ARTE TUMULAR
Capela em estilo clássico, com alegorias e portal em bronze. Encimando o portal de entrada destaca-se o seu nome em relevo. A capela é apenas representativa, pois os restos mortais de Rossini foram transferidos para a Basílica de Santa Croce, Florença, Itália.
Local: Cimetière du Père Lachaise * Paris City of Paris Île-de-France, France
Plot: Division 4
GPS (lat/lon):
48.86074, 2.39134
ARTE TUMULAR
Conjunto escultórico altar, com diversos tipos de mármores com uma base tumular suportando um esquife com o seu nome gravado em relevo. Duas colunas , uma de cada lado, ricamente decoradas, sustenta uma cobertura seguida de uma arco com saliências douradas formando um portal. No interior um circulo com fundo dourado destaca a efigie do compositor. Na base tumular inferior (solo) destaca-se uma escultura feminina coberta por um grande manto, com a cabeça ligeiramente voltada para a representação do esquife, com as duas mãos juntas como se fizesse uma prece.
LOCAL: Basilica di Santa Croce Florence Provincia di Firenze Toscana, Italy
Descrição tumular: Helio Rubiales
PERSONALIDADE
GIOACHINO ANTONIO ROSSINI Pésaro, 29 de fevereiro de 1792 — Passy, Paris, 13 de novembro de 1868) foi um compositor erudito italiano, muito popular em seu tempo.
Morreu com 76 anos de idade.
BIOGRAFIA
Criou 39 óperas, assim como diversos trabalhos para música sacra e música de câmara. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão Il barbiere di Siviglia ("O Barbeiro de Sevilha"), La Cenerentola ("A Cinderela") e Guillaume Tell ("Guilherme Tell").
Sua primeira esposa morreu em 1845, e em 16 de agosto de 1846, ele casou Olympe Pélissier, que tinha sentado para Vernet por seu retrato de Judith e Holofernes. Rossini distúrbios políticos obrigados a abandonar Bologna, em 1848.
Depois de viver durante um tempo em Florença ele se erradicou em Paris em 1855, transformando a sua casa em um centro artístico da sociedade.
MORTE
Ele morreu em sua casa no país Passy na sexta - feira, 13 de novembro de 1868 e foi sepultado no cemitério Père Lachaise, em Paris, França. Em 1887, os seus restos foram transferidos para a Basílica de Santa Cruz, em Florença, onde agora descansa.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales
Nenhum comentário:
Postar um comentário